24 março 2010

Do blog do Evandro

Para refletir:

"Ser adulto e responsável não é apenas pagar as próprias contas. É, antes de tudo, eliminar o ciúme, a insegurança, o medo do abandono, a cobrança e a posição de vítima na família. É ter consciência e aceitar que pais e mães, antes de assumirem essa condição, também foram filhos e educados num determinado contexto, com histórias que se fundem e perpetuam valores. Honrar pai e mãe: atitude para a paz".

Parte do artigo publicado pela professora e estudante de Neuropsicopedagogia Elizete Feliponi no jornal  A Notícia, postado no blog do

06 março 2010

Ribeirão da Ilha

Cena típica de um final de semana, à noite, no interior da Ilha.
Digna de registro...

03 março 2010

Momentos inesquecíveis




Temos momentos inesquecíveis em todas as fases de nossas vidas. E, por mais que tenhamos passado por situações difíceis, por problemas que pareciam insolúveis, são os bons momentos que acabam tornando-se inesquecíveis.
Quando uma mulher faz um parto (ô missão complicada que Deus nos deu!) não são as dores, as contrações, os inchaços que permanecem na lembrança. Mas, é o fruto de todo esse sofrimento, que acaba tornando o momento inesquecível.
Quando um filho diz sua primeira palavra, não pensamos em quantas vezes vai nos magoar com ela. Mas, o quanto é sublime esse dom de falar.
Quando ele dá seu primeiro passo, nem nos passa pela cabeça, que serão esses pés que os conduzirão para longe de nós um dia. Mas, que ele é saudável, pode caminhar e vai transpor muitos obstáculos.
Quando essa criatura que amamos tanto aprende a ler e escrever, não pensamos que está começando a alçar vôo e a ganhar independência. Mas, que tem inteligência e capacidade.
Por isso, os momentos inesquecíveis são sempre os melhores que vivemos.
Por isso, quando um filho começa a realizar sonhos e subir os degraus da vida, não pensamos que é mais um passo para a sua independência, para nos deixar. Mas, temos plena certeza de que é uma vitória, que faz parte da natureza humana evoluir e tomar um rumo.
Que seja o rumo certo, é o que importa para essa mãe, que torce pela felicidade de seu filho, hoje, e sempre! Em cada passo, em cada degrau! E que os momentos inesquecíveis multipliquem-se a cada dia...
Boa sorte nessa nova caminhada, meu filho! Que colhas os frutos que vens plantando ao longo da tua vida!

Fotos by Hermínio Nunes (acima) e Sônia Vill (à direita)